segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Quando comecei a viajar...

As primeiras viagens da minha vida foram na BR 116, com meu pai ALCINO, minha mãe PAULINHA e meus irmãos TIBICO e ALÉXIA. Nessa época morávamos no Rio de Janeiro e todos os anos íamos de carro para Fortaleza, passar o Natal com a família. Lembro que quando nós crianças, acordávamos, já estávamos na estrada, bem longe de casa. Meu pai deitava o banco da Variant, cobria tudo com colchas e colocava a gente dormindo. Quando acordávamos com fome o lanche já estava na mão da mamãe. Eram 3 dias de estrada. Papai comprava muitas revistinhas do Pato Donald e do Tio Patinhas para o entretenimento. Nada de iPhone, Wi-fi ou jogos eletrônicos. Nada de ar condicionado e muito menos DVD. O rádio era AM e pra distrair um pouco, o melhor passatempo era brincar de "A palavra é..." Um de nós dizia a palavra e os outros tinham que cantar uma música com a palavra . Faço aqui uma homenagem ao meu pai e à minha mãe, que nunca deixaram de viajar por causa dos filhos...acho que minha coragem vem daqui.

2 comentários:

Mel Brasil disse...

Lindo mãe!! Te amo!!!

Unknown disse...

Parabéns Paola, linda história...